Gestão Mercadológica


Análise de Cenários

  • Análise SWOT
  • Análise da concorrência e seus diferenciais competitivos
  • Análise de novos entrantes

Estudos de Potencialidade

Pesquisas de mercado com o objetivo de identificar os potenciais clientes do parceiro, identificar os diferentes canais de atuação, realizar o geo-referenciamento para setorização e finalmente identificar o potencial de faturamento dos clientes x canal.

Gestão de Portfólio de Produto

  • Criação da Matriz BCG (Boston Consulting Group) – análise de portfólio de produtos e ciclo de vida
  • Criação de metodologias para lançamentos de novos produtos
  • Criação ou reestruturação de portfólio de produtos

Gestão de Clientes e Canais

  • Definição e análise do público-alvo
  • Definição de estratégias de penetração no mercado

Estruturação Comercial

  • Dimensionamento de estrutura e pessoal
  • Criação de Key Performance Indicators
  • Definição e reestruturação de políticas comerciais